Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A mulher brasileira no mercado de trabalho

Redação enviada há 5 meses por usuário anônimo.


A mulher, desde a antiguidade na Grécia, não era considerada cidadã, restrita somente aos afazeres do lar, o que também, não era valorizado. Sendo assim, a valorização do sexo feminino sempre esteve em desvantagem, oque se torna um problema, pois o mercado de trabalho da preferencia ao sexo oposto.
Neste contexto, diferentes profissões são rotuladas pelo sexo como, por exemplo, o curso de engenharia, em que grande porcentagem dos estudantes são homens, ou seja, ocorre uma limitação na atuação das mulheres no mercado de trabalho.
A series brasileira “Coisa mais linda”, disponível na Netflix, representa, de certa forma, como as mulheres brasileiras são recebidas no mercado de trabalho: o preconceito enraizado na sociedade patriarcal, em que aceitar as mulheres na liderança, a diferença salarial e ate mesmo abuso sexual com ameaça de perda de emprego.
Desse modo, nota-se que o processo desclassificação das mulheres no mercado de trabalho parte de fatos históricos. Pois isso, é necessário que o poder Legislativo cri uma lei em que todos os cursos tenham uma porcentagem do público feminino. Dessa forma, a lei dará voz ativa para muitas mulheres.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018