Título da Redação: O "STOP" na evolução

Proposta: A mulher brasileira no mercado de trabalho

Redação enviada há 7 meses por usuário anônimo.


O desprezo, machismo, aversão à mulher não se originou nos dias atuais, esse desprezo já existe a muito tempo. O dia da mulher é comemorado graças a uma ação machista que matou uma grande quantidade de mulheres dentro de uma fábrica, e tudo isso, pois elas queriam mais direitos. E conforme o tempo passa o esperado é que a sociedade evolua mais a cada dia, mas não é o que realmente acontece, isso pois há uns que se denominam conservadores, que como o nome diz conserva as ideias antigas, acontecendo até uma espécie de anacronismo. Nos dias atuais a mulher ainda tem problemas de desigualdade por conta de seu gênero, como por exemplo, o baixo salário em relação a um homem que pertence ao mesmo cargo que a própria.
Primeiramente, tem-se que é necessário fazer um estudo para entender por que os homens se acham superiores às mulheres, realizando práticas machistas sobre elas, tanto verbal quanto física, como percebido caso de Maria da Penha. Diferente dos cavalos marinhos que quem pare é o macho, na espécie humana é a mulher, de onde todos os indivíduos saem, o que é mais um motivo para o rompimento desse comportamento, já que sem elas nenhum indivíduo nasceria.
Além disso, temos os conservadores e suas ideias ultrapassadas de que uma família ainda tem que ser "papai, mamãe, filhinho ,que gosta de mulheres, filhinha, que gosta de homens e que o homem tem que sustentar tudo";Temos por exemplo a novela "Gabriela" que passou na Rede Globo, que mostra uma sociedade antiga e seus costumes, na novela é visível vários traços de uma sociedade conservadora, o que até faz sentido para a época, mas os tempos mudaram e é preciso se atualizar se não quiser ficar para trás.
E, também tem-se o problema da desigualdade salarial entre homens e mulheres, que é um problema desnecessário e sem sentido, já que não tem lógica uma mulher receber menos que um homem apenas por não ter uma genitália masculina, mas que tem toda uma história por trás, e assim tendo muita importância, porque se as mulheres deixassem como está jogariam anos de história tentando ter os mesmo direitos no lixo.
Por tanto para resolver o impasse, é necessário que haja uma quebra no paradigma de que o homem é superior, e para isso é necessário que o MEC faça atividades e palestras entre pais e filhos promovendo a igualdade de gênero. É também necessário que um grupo especializado em atividades cerebrais e comportamento analise os homens machistas , para ver o que passa na cabeça deles, se há algum trauma ou alguma deficiência para que eles não queiram um mundo igual e justo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018