Título da Redação: Um País Democrático

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Juju ribeiro


O Brasil é um pais de Estado Laico, em que não há uma religião prodominante, o que faz o Estado se mantér neutro e emparcial as diferenças religiosas, havendo assim uma separação entre estado e Igreja, com tratamento igaulitário a todos os seres humanos, quaisquer que sejam suas crenças.
A intolerância religiosa é fruto da ignorância humana.Esse tipo de atitude pode causar consequências extremamentes destrutivas á sociedade.Não são raros os casos de pessoas que, em defesa de uma ótica religiosa, praticam atos absurdos, por exemplo um dos estudantes mulçulmanos que queimaram com ácido, monstrando um crime de odio.
São diversos crimes cometidos, crimes estes que fere a liberdade e dignidade humana, com a perseguição reliogiosa sendo de extrema gravidade, caracterizada pela ofença, descriminação e até mesmo atos que atentam a vida de um determinado grupo que tem em comum certas crenças.
A liberdade de expresão e de culto pessoal, são asseguradas pela Deglaração Universal dos Direitos Humanos, e pela Constituição Federal. A religião e as crenças de um ser humano não devem constituir barreiras á fraternais e melhores relaçoes humanas.Todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual perante a lei, independente da orientação religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás