Título da Redação: Tolerância zero

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sarah Campos


É possível afirmar que em pleno século XXI, no Brasil, a intolerância religiosa ainda é algo comum de ser visto. Tal ato não só é um crime que fere os direitos humanos, como também provoca manifestações de violência.
Tendo em vista que a crença, ou não, em "algo superior" é um direito de cada cidadão, o preconceito existente é inaceitável. Todo e qualquer ato de intolerância causa danos morais e ainda agride o direito básico de qualquer ser humano: liberdade de expressão e crença.
Somado a isso, a intolerância religiosa, muitas vezes põe em risco a integridade física do cidadão, como por exemplo em ataques à igrejas, danificação de propriedades de cultos religiosos e destruição de imagens, causando danos físicos e materiais e também gerando o medo de se expressar livremente.
Dessa forma, tendo nosso país como sendo laico, deve ser tratada essa questão da liberdade religiosa. O Governo deve ser claro em não ter preferência à determinada religião para não incitar o ódio das outras, além do mais a sociedade deve ter em mente que diferenças existem e que devem ser respeitadas as escolhas de cada um, entendendo assim que não há um superior ao outro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás