Título da Redação: TOLERÂNCIA SÓ NO IMAGINÁRIO

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por carlos augusto alves vieira


O Brasil é um estado laico, Assim está consolidado o pensamento da maioria. Mas , até que ponto tal afirmativa pode ser considerada, Uma vez que é constante o ataque contra a fé alheia?
Partindo do princípio de que o país é constituído de várias religiões, a intolerância religiosa não cabe em um cenário como esse. Entretanto a realidade tão diferente que pesquisas mostraram que em 2010 metade das denúncias, feitas no canal de direitos humanos, foram feitas por vítimas , de uma determinada religião, desse preconceito.
O mesmo pode ser dito da Bahia, estado com uma mistura de religiões e raças, que pela sua enorme diversidade cultural jamais poderia compactuar e disseminar tal ideia, Ainda que uma parcela da população acredite que o culto no local é livre e sem interferências. Basta, para tanto, observar o que uma mãe de santo sofreu quando seu terreiro foi destruído mais de uma vez.
Diante dessa perspectiva, faz-se necessário tratar a problemática nos seus pormenores, instruindo nas escolas os futuros cidadãos a respeitarem a diferença e, por consequência, o resultado será visível, já que foi tratado na raiz do problema. Ademais, é de grande valia a ampliação do debate sobre o tema em todas as esferas, afim de encontrar mais soluções capazes de minimizar seus efeitos na sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás