Título da Redação: Todo dia é dia 21

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Tássia Diniz


- Os passos que ali são dados, pertencem a pessoas muito diferentes entre si. Porém, apesar dessa diferença, todos possuem um motivo em comum, andar contra a intolerância religiosa. Mesmo não sendo um problema grave no Brasil, o dia 21 de janeiro, data nacional, é destinada exatamente para lembrar as pessoas que todos podem crer em algo ou não.
- Ao passar do tempo, os costumes dos países foram se misturando e se expandido até chegar ao vasto campo de crenças de hoje. Graças a grande diversidade cultural e étnica , esse vasto campo está presente no Brasil, e devido a essa diversidade e a instituição de um Estado laico, pode-se dizer que há paz e respeito no Brasil em relação a crença, mesmo existindo exceções.
-Contudo, essas exceções não podem ser desconsideradas , mas sim combatidas para que casos de minoria não virem casos de fanatismo ou extremismo. Como exemplo disso tem-se o Oriente Médio, que em nome do islã (religião como outra qualquer) são praticados atos terroristas e desumanos, mas que não representam o islã.
-Desse modo, é necessária uma intensificação das campanhas de tolerância pelo Ministério da Cultura e até mesmo uma parceria entre representantes religiosos. Assim a conscientização e o direcionamento será dada a população.
-O respeito e o direito de escolha são dadas a cada cidadão. Por isso, atos que ferem esses conceitos devem ser considerados pelo governo brasileiro como crimes hediondos e inaceitáveis, para que casos minoritários possam ser extinguidos de vez. Desse modo, não é preciso esperar o dia 21 de janeiro para respeitar o próximo, mas sim lembrar que todo dia é dia 21.

Obs 1: A redação no papel possui 27 linhas.
Obs 2: O travessão indica o parágrafo.
Obs 3: Tenho muita dificuldade em fazer a redação em 1 hora. Essa levou 2h e 30 min.
Obs 4: Em caso de dúvida da correção da redação, como envio minha dúvida?

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás