Título da Redação: Sem Título

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por


Editar Redação

Intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas contra crenças e religiões, e na maioria dos casos ocorre a violência física ou verbal, tal como ocorreu com uma jovem praticante do candomblé, que foi agredida por 2 homens no Rio de Janeiro.
Casos como esse vem sendo denunciados dia após dia. Uma pesquisa realizada pela agência Brasil em janeiro de 2014, revelou que os casos de intolerância religiosa aumentaram 626%, foi um salto de 15 para 109 casos registrados.
Todavia, o Brasil não é um país com grandes conflitos religiosos. Se compararmos com os países do oriente médio, onde a pratica de religiões contrarias ao Islã é motivo de morte. Um exemplo desses conflitos seria o grupo terrorista estado islâmico, que vem invadindo cidades e matando pessoas contraria a as duas crenças.
Em vista dos fatos mencionados, podemos afirmar que o povo brasileiro ainda está ignorante quando se envolve religiões diferentes da sua, o que não devia acontecer, pois o Brasil é um estado laico e deve se manter imparcial em relação fé das crenças. Entretanto o problema não é tão grave e a solução pra resolver o caso seria a implantação da educação sobre cultura e religião de outros povos, nas escolas, já que as crianças são o futuro da nação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás