Título da Redação: Rivalidade entre ideologias religiosas

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Ana Luiza Maia Barros


O Brasil é um país de múltiplas heranças culturais, a religião surge como representante deste passado; a intolerância a ela faz com que as relações sociais tornem-se uma "Guerra Santa" diariamente; infringindo a liberdade de escolhas.
Muitos são os discursos que pregam a salvação, onde a conversão a uma determinada religião é como o "passaporte para o paraíso", tornando-se um produto a ser liquidado, onde a concorrência entre grupos religiosos geram atitudes repugnantes de seres evoluídos em uma sociedade contemporânea.
Esta crise religiosa faz com que o passado se torne cada vez mais presente, um Brasil Imperialista onde a população só tinha acesso a apenas uma religião, onde a Igreja estava acima do Estado. Nosso país é Laico, a Constituição Brasileira determina a liberdade ao culto religioso, nenhum símbolo religioso é oficial sendo assim a associação a qualquer ícone uma atitude precipitada, tendo muitas vezes como causa a perseguição religiosa e a herege aos não fies gerando danos morais a estas pessoas.
Contudo como já dizia o filosofo Voltaire “a crença é importante para a sociedade mas a aceitação a dogmas sem questionamento, levou o homem ao fanatismo".Para amenizar tantos conflitos, líderes religiosos deveriam criar diálogos entre eles, onde se passasse a valorizar o respeito e a liberdade de escolhas .

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás