Título da Redação: Respeito ao próximo

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por William Corrêa


O Brasil é um país laico e no âmbito político deve ser respeitado o direito a liberdade de culto, o que não ocorre efetivamente. Apesar de ser um estado sem religião, existe no congresso a "bancada evangélica" que empurra diretrizes condizentes com seus preceitos religiosos. Na televisão há vários canais evangélicos que pregam segregação a outras religiões, contradizendo até mesmo os ensinamentos cristão de amor ao próximo.
Em um caso recente, alunos se negaram a fazer um trabalho acadêmico, por entenderem que iria contra os ideais que seguiam da igreja .Há ainda muito preconceito e indisposição em compreender sobre a história das religiões africanas. Principalmente no contexto histórico, onde ocorreu assimilação da cultura portuguesa, criando uma identidade única brasileira.
Felizmente, no país não há guerras como houve entre protestantes e católicos na Irlanda do Norte ou conflitos entre muçulmanos e católicos no continente africano e oriente médio. Todavia, os limites e respeito a cultura e religiosidade do próximo parece cada vez mais tênue. Agressões contra umbandistas e destruição de imagens católicas criam um enredo triste de desrespeito ao próximo.
Com tudo que foi exposto, é preciso maior entendimento da sociedade civil. Com ajuda de entidades governamentais e ong´s, disseminar uma cultura que mostre as semelhanças em diversas religiões. Mostrar a visão de outro e sua fé e ter uma concepção de que apesar de diferentes com ídolos e crenças, todos tendem a pregar respeito e amor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás