Título da Redação: Religião: Liberdade de se expressar ou julgar?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Ana Júlia Urbano


No Brasil existe uma grande variedade religiosa e muitas vezes são visto como um país de paz, no entanto a realidade mostra o contrário, a intolerância está presente e pode ser muito bem percebida em religiões africana.
A diversidade de expressões religiosas faz parte da cultura brasileira, mas muitas vezes não é reconhecida pela população. Há uma grande dificuldade do outro aceitar a fé alheia. Muitos preferem fechar a mente e discriminar a escolha do próximo, principalmente no Candomblé e na Umbanda que são vistas como ações do mal.
A intolerância religiosa no Brasil é considerada como crime, mas isso não impede de que as agressões ocorram. O Estado reconhece essa diversidade, mas também não interfere para que ocorra um movimento de convívio entre grupos religiosos onde as pessoas possam conhecer aprender, gerar novas visões sobre a matriz africana.
Todo cidadão tem o direito de liberdade de expressão, liberdade de acreditar, seguir e expressar sua opinião, porém sem julgar o outro. Cada um tem a sua crença e deve ser respeitada.
Portanto a melhor forma de solucionar esse problema é a partir da educação, ensinar, mostrar ao outro as religiões e respeitar independente de qual seja. Como dizia Mandela “Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, elas podem ser ensinadas a amar”.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás