Título da Redação: Pregando o amor?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Malu Oliveira


Conhecido como um país laico, o Brasil abriga diversas religiões e credos divergentes, sustentados pela Constituição e pelos Direitos Humanos. Todavia sempre houveram manifestações, por baixo da lei, contra credos e opiniões, como: Candomblé, Espiritismo e Ateísmo.
Movidos por suas crenças, os adeptos, muitas vezes, são protagonistas de atos de intolerância ante as crenças alheias, e acabam por gerar situações de discriminação e preconceito, e em alguns casos, danos a integridade física.
O que se sabe é que os pensamentos jamais se tornarão homogêneos, o que não se caracteriza como um problema, mas sim como um fato. O problema encontra-se naqueles que não respeitam as opiniões dos demais. Mas como tornar uma sociedade que já carrega pensamentos de superioridade em uma sociedade tolerante e respeitadora?
Essa pergunta paira na mente de muitos, e leva a percepção de que, talvez, seja impossível haver uma resolução, já que, além de social, esse é um problema cultural.
Os casos de discriminação, sejam eles caráter religioso, étnico, cultural ou de opção sexual, devem ser devidamente punidos, pois os mesmos são problemas que desestruturam uma sociedade, visto que ela é formada por cidadãos que merecem, individualmente, respeito e aceitação, independentemente de suas escolhas, uma vez que é assim que determina a lei e a moral.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás