Título da Redação: Por uma futura geração menos intolerante

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Jessica Soares


Com o propósito de achar respostas e soluções para tudo, muitas pessoas recorrem ao sobrenatural, depositando suas crenças e assim, surgem as religiões. Porém, com tantas diferenças e falta de conhecimento por parte das pessoas, nasce o preconceito. Uma ignorância que resulta em intolerância.
A intolerância religiosa existe no mundo à muito tempo. No século XX, durante a Segunda Guerra Mundial, um movimento nazista exterminou cerca de 6 milhões de judeus, dentre eles, crianças, mulheres e homens. O fato é que a maioria das pessoas que acreditam em algum tipo de religião, pensam que somente sua religião é "única e verdadeira", sendo assim, intoleráveis à qualquer outro tipo de crença.
No Brasil, o candomblé e o ateísmo, são uns dos principais alvos da intolerância, considerados como algo satânico. Mesmo sendo um país democrático, muitas pessoas têm receio em expressar suas opiniões sobre determinados assuntos, considerados polêmicos, justamente pela intolerância das pessoas.
É necessário amenizar esse problema, começando por nós. Quando a criança está em fase de crescimento, ela pega o adulto como exemplo nas atitudes, no jeito de andar ou falar. Portanto, devemos nos educarmos e educar nossos jovens, para que assim, as crianças tenham melhores exemplos.
Dessa maneira, a população, o governo e a mídia têm papéis importantes no combate à intolerância religiosa. Nas escolas, por exemplo, poderia ser implantada um ensino religioso, mas que abordasse vários tipos de religiões e crenças, tornando algo natural para as crianças e assim, evitando uma futura geração mais intolerante.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás