Título da Redação: País miscigenado, crenças misturadas

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Marina Hernandes


A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a crenças e práticas religiosas ou a quem não segue uma determinada religião. Um ato que vem acontecendo recentemente no país. O Brasil é um país laico, isto é, uma doutrina que defende que a religião não deve interferir nos assuntos do estado.
Recentemente ocorreram algumas atitudes que mostram a intolerância religiosa presente nos brasileiros, como o fato ocorrido com a menina de 11 anos que levou uma pedrada por estar em um terreiro de candomblé. Isso pode ser explicado através do neopentecostalismo, a crença de que é preciso eliminar a presença e a ação demoníaca do mundo. Sendo os integrantes de religiões afro-brasileiras a sofrerem mais, pois estas, possuem divindades que são vistas como manifestações de demônios.
Uma frase citada por Drauzio Varella, Folha de São Paulo, deveria estar presente na cabeça de toda a população : ‘’ Se a religião ajuda uma pessoa a enfrentar suas contradições existências , seja bem-vinda, desde que não a torne intolerante, autoritária ou violenta.
A população deveria se conscientizar-se que o Brasil é um pais totalmente miscigenado, isso é , possui uma grande variedade de cultura, raça , crença. Um país que possui tanta diversidade deveria saber lidar com a diferença de pensamentos e crenças.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás