Título da Redação: Os valores invertidos

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Julia P


A diversidade entre as religiões, fato que deveria ser respeitado por indivíduos de crenças opostas, hoje é vista por muitos como um problema que deve ser encarado com intolerância, discriminação, preconceito e perseguição.
Mesmo com todas as atrocidades que nossa sociedade convive - entre elas a intolerância religiosa - ainda há esperança em um país com mais liberdade de expressão. Essa esperança se dá por causa da garantia que a Declaração dos Direitos Humanos promove, visto que a mesma tem uma tese específica para a liberdade de culto, o que ressalta a importância de combater essa atitude.
Ainda no âmbito jurídico, é importante salientar que o Brasil é um Estado Laico, onde não há uma religião oficial, assim sendo garantido leis que sejam aplicadas a todos da mesma forma, e não havendo nenhuma expressão de superioridade de uma religião acima de outra. Se a lei é de igual para igual, não é aceitável que a população aja de modo diferente.
Levando em consideração os fatos acima, é notório que a situação de intolerância religiosa deve ser combatida, e deve ser feita principalmente pela mídia, que, dessa forma, alertaria a população da imoralidade que estão praticando para, assim, combaterem a intolerância seguida por discriminação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás