Título da Redação: Liberdade Religiosa:Um Direito de Todos

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Lidianne S


A atual Constituição brasileira,em vigor desde 1988,assegura o direito de liberdade religiosa dos cidadãos. Cabe à sociedade o cumprimento da lei,que por diversas vezes,em meio a diversidade religiosa, falha,gerando a intolerância religiosa.
Essa opressão decorre por diversos fatores. Um deles é o preconceito: atitude discriminatória perante diferentes religiões. O indivíduo só reconhece a própria crença como certa,julgando o resto como errada e ruim. Esquecem que não existe certo e errado,e sim o que faz bem ou mal a alguém.
"O preconceito é filho da ignorância." A frase de Willian Hazltt,escritor inglês, evidencia que esse pré julgamento é atribuído à falta de conhecimento. Diversas vezes,as pessoas não procuram sobre os fundamentos de uma religião,mas não pensa duas vezes antes de falar mal da mesma.
O preconceito decorrente da ignorância demonstra tamanha falta de respeito e desordem na sociedade. Insultos verbais e ataques físicos são consequências possíveis dessa repressão absurda.
Em decorrência disso, torna-se evidente que a sociedade deve repensar seus comportamentos. Faz-se necessário o papel da mídia, realizando campanhas e conscientizando que a liberdade religiosa é um direito de todos e respeito é indispensável para uma convivência em equilíbrio. A educação em casa e nas escolas ao realizar debates e trabalhos sobre a diversidade religiosa também são válidas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás