Título da Redação: Liberdade religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por marta lima


A intolerância religiosa é um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas a diferentes crenças e religiões .Atitudes essas que fere o direito e a dignidade humana sendo caracterizada pela ofensa de um determinado grupo religioso.
O Brasil e um Estado Laico ,ou seja não há uma religião oficial, e a escolha da mesma e assegurada pela Declaração dos Direitos Humanos e pela Constituição Federal.Porém o que se percebe é um desrespeito extremado contra aqueles que praticam princípios religiosos diferentes dos
seus.
A critica a dogmas religiosos é assegurado pela liberdade de expressão e opinião ,desde que isso seja feito sem desrespeito e ódio . Contudo frequentemente são registrados atos de violência,mortes,destruição de santos católicos ou imagens de orixás de candomblé.
Muitas vezes a intolerância religiosa acontece no ambiente escolar e tem como principal vitima adeptos de religiosidade afro-brasileira ,ocasionando isolamento social, negação da identidade religiosa por medo de represália,demissão ou afastamento de professores que abordam conteúdos de religiões que não são aceitos por boa parte da sociedade.
O mundo e repleto de diferenças seja elas étnicas ,culturais ou religiosas ,as mesmas precisam ser respeitadas, somente assim será possível alcançar um relacionamento positivo mesmo quando se discorda dos princípios das diferentes religiões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás