Título da Redação: Lentes Para Cegos Religiosos

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Anderson Silvano


Entende-se intolerância religiosa como um conjunto de ideologias e atitudes ofensivas para com aqueles que possuem valores religiosos divergentes dos opressores. Problemática que preocupa por seus efeitos e pela aparente falta de solução.
No que tange às consequências dos atos de intolerância religiosa, escancara-se atentados funestos como o Massacre do Charlie Hebdo, ocorrido no dia sete de janeiro de dois mil e quinze, em que houve doze vítimas fatais. Tal atentado, somado a inúmeros vídeos de decepamento, por parte de intolerantes religiosos evidencia a inversão de valores das interpretações religiosas. O que era para ser fonte de esperança, hoje, é motivo para guerra.
Esse cenário de guerra fere paulatinamente a todos, à medida que não se vislumbra uma esperança de fim. Como disse Albert Einstein, " É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Por maiores que sejam as sanções políticas, os apelos diplomáticos e a vontade de paz, haverá guerra enquanto intolerantes religiosos alimentarem suas piras ideológicas com as chamas do preconceito e da imposição.
Logo, algumas religiões promovem disputas e mortes ao invés de paz e esperança e assim permanecerão, enquanto interpretadas com o uso de "lentes" de intolerância e preconceito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás