Título da Redação: Intolerância Religiosa: Uma Prática Centenária

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Thiago Lemes


Intolerância religiosa: Uma prática Centenária

No que se refere à intolerância religiosa no Brasil é seguro o destaque de aspectos do preconceito cultural que tange parte da população e o cristianismo sendo dogma com maior número de adeptos a essa prática.

O Brasil é um país de grande diversidade religiosa e étnica, fato observado pela miscigenação de raças presentes. No princípio da colonização do país, a catequese praticada para com os índios e posteriormente com os escravos era de suma importância portuguesa que acreditavam ser a única crença válida, oprimindo as religiões dos colonizados e escravos. Apesar de inconstitucional, alguns grupos da população contemporânea moderna ainda pratica essa intolerância seguida de atos violentos à vida humana. Muito importante salientar que o direito à critica de dogmas é considerado liberdade de expressão, sendo a intolerância como característica criminosa.

Vale lembrar que, a maior fatia da população é do dogma cristão, dividida entre inúmeras outras partições(igrejas) afastadas por pequenas diferenças de crenças entre elas. Parte dessas igrejas rejeitam a aceitação de outras religiões e do ateísmo, sendo elas, as antagonistas desta pauta. Há indivíduos não cristãos que praticam esse crime, entretanto, como o número de adeptos são menores, logo, o número de crimes são menores respectivamente.

As leis brasileiras condenam as práticas intolerantes a religião, porém, pouco fiscalizadas. Faz-se necessária a intensificação da fiscalização e a punição prevista na legislação, bem como, campanhas publicitárias para conscientização da população, alcançando desse modo, a diminuição e posterior erradicação do problema.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás