Título da Redação: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: UM FATOR HISTÓRICO

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Jaynne Vasconcelos


O Brasil é um país laico e diversificado no que diz respeito as religiões e culturas, com isso muito se pensa que por esses fatores vive-se em plena harmonia e aceitação. Contudo o que vê-se nos últimos tempos é a intolerância religiosa, onde muitos não aceitam a religião de outros ou aqueles que não possui nenhuma.
Com isso, a intolerância religiosa de certa forma possui influências históricas. Constata-se isso desde os tempos da colonização, em que os português trouxeram para cá padres jesuítas, com objetivo de catequizar os índios, pois eles cultuavam seres diferentes, fato que os tornavam "aterrorizantes". Do mesmo modo os africanos ao chegarem no Brasil tinha sua cultura menos prezada, denominando as suas religiões com "macumbas". Desse modo observa-se que a não aceitação dessas religiões é um fator histórico.
Dessa forma, os casos de denúncias contra a intolerância religiosa tem aumentado bastante. Em 2014 o disque 100 registrou-se 149 denúncias, a maioria do Rio de Janeiro, seguido por São Paulo. A partir disso, a uma preocupação por parte daqueles que prega a paz religiosa.
Portanto, é importante conscientizar as pessoas que o respeito as outras religiões e àqueles que não possui nenhuma, é de extra importância para harmonia e desenvolvimento das pessoas. Com isso o que importa é o respeito, o amor e paz, e isso todos podem "cultuar" e compartilhar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás