Título da Redação: Intolerância Religiosa: os seguimentos e as perseguições do livre arbítrio.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gilmar Barbosa


As transformações políticas, sociais, culturais e ideológicas estão se transformando cada vez mais. A crença e confiança de acreditar em algum/alguém que possa fornecer uma ajuda, paz, um alento para os momentos mais difíceis, está entre os mais diversos requisitos.

Atualmente, o Brasil encontra-se em um ranking cada vez mais baixo, em relação à tolerância religiosa, devido algumas influências que são impostas por algumas religiões ou credos. A forma com que as pessoas tratam religiões de caráter não tão social ou exposto por uma boa conduta, como por exemplo, candomblé – que também é integrado a Umbanda, e certamente possui seus métodos e tradições, tal como o espiritismo que propõe um auxílio mais espiritual, são vistas como o demônio literalmente, caracterizado por uma doutrina.
Diante disso, muitas coisas que não fazem parte do contexto real da religião são queimadas, destruídas, repreendidas e até mesmo entram em petição para acabar com tal religião ou credo que não faz parte da conduta dos mesmos. O desrespeito sempre ocupa um espaço abrangente nas pessoas, causando repúdio e opressão aos que não fazem parte do ‘certo’. Toda religião é bem-vinda, porém, não é aceita.

Por intermédio disso, o livre arbítrio não existe mais, o direito de acreditar em o que quiser, e seguir a fé que quiser é ignorada, deixada de lado e julgada como se houvesse cometido um delito da pior qualidade.

Contudo, a opinião é válida, todavia, não é respeitada. Os seguimentos tem que serem aceitos, independemente se implica ou se não fazem sentido nenhum para a maioria. O pensamento humano é algo tão irracional, que tudo é motivo de ameaça e não faz parte dos princípios éticos. Vale lembrar, que o Brasil é um país diferente de todos os outros, de misturas de raças, gêneros, classes e principalmente, religião, pois, faz parte da nossa cultura e identidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás