Título da Redação: Intolerância Religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Amanda Santos


A intolerância religiosa é um conjunto de ofensas e críticas contra religiões e crenças, em que muitos casos causa morte e conflitos com as pessoas que praticam e seguem uma ou outra religião.
Conflitos religiosos acontecem desde a antiguidade quando os primeiros cristãos eram jogados aos leões pelo Império Romano e a inquisição uma violenta resposta da igreja católica a reforma protestante, ainda no século passado a intolerância vestiu-se com o uniforme nazista e promoveu o holocausto judeu.
No Brasil esse preconceito para com a religião vem crescendo, segundo a Legislação Brasileira a intolerância religiosa é considerada crime. Mas, a lei não proibe a crítica a todo cidadão que possui ou não uma religião, deixando livre a consciência de religião. Percebe-se que o respeito às diferenças religiosas ainda está longe da realidade, o que devia promover a paz e a união entre os povos serve de confronto.
Portanto, diante desse cenário deve-se prevalecer o respeito desde o início em questão a educação, nos ensinos das escolas diversificando as religiões e pregando a tolerância, exigindo respeito com o próximo, garantindo a liberdade e respeito de todos, já que o Brasil é considerado um País laico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás