Título da Redação: Intolerância religiosa no Brasil?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Minha Almeida


No Brasil, existem vários tipos de religiões. A primeira religião que se instalou no país, foi à religião católica trazida pelos portugueses, os jesuítas celebrou a primeira missa nas terras brasileiras em 26 de abril de 1500. Sendo um país de grande religiosidade, existem vários casos de intolerância, em que muitas pessoas sofrem com este tipo de descriminação.
De acordo com a lei brasileira, todo cidadão tem o direito de escolher a sua crença, pois isto faz parte da democracia que existe no Brasil. A forma como a intolerância religiosa é vista, e do mundo com a pessoa não respeita a religião do outro.
Os casos que acontecem de intolerância se tornam isolados, mas há o crescimento desta prática, acontecendo silenciosamente, até chegar as formas mais polêmicas, como já ocorreu de violência verbal, física e até mesmo de assassinato.
É visto que isto está se tornando um crescimento de alta proporção, mesmo sendo um país em que a sociedade tem a liberdade, mas os problemas sociais tendem a crescer.
Portanto, o governo brasileiro deveria tomar posições para que a intolerância religiosa possa diminuir, incentivando a sociedade o respeito para com o outro, em relação o que cada pessoa tem a sua escolha de sua própria religião.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás