Título da Redação: Intolerância religiosa: até quando?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Bia melo


No que se refere à intolerância religiosa em questão no Brasil, pode-se perceber que a mesma vêm causando vários conflitos entre membros de diferentes religiões, não só por o país possuir de certa forma influências históricas, como também pela diversificação no que diz respeito à religiões e culturas.
Desde a época da colonização, constata-se que os portugueses trouxeram para o Brasil padres jesuítas com o intuito de evangelizar os índios que aqui habitavam. Assim como os africanos que ao virem para o país, carregaram consigo a cultura de seu povo: a macumba. Desse modo, observa-se que a não aceitação dessas religiões é um fator histórico.
Outro fator de mera importância é a diversificação de cultura dos brasileiros, o que gera, a partir disso, ondas de violência em parte da população, gerando uma preocupação àqueles que pregam a paz religiosa.
Portanto, é importante salientar que para haver uma diminuição na taxa de violência causada pela intolerância religiosa, é necessário que o governo brasileiro ofereça condolências e solidariedade às famílias das vitimas desses ataques. E aja de maneira protestante levando à população a respeitar o próximo, com uma mente aberta para as diferenças aprendendo a conviver com elas, de forma igualitária.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás