Título da Redação: Intolerância Religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Katniss silva


A intolerância racial -ocorre quando uma pessoas age com brutalidade, ferindo liberdade e dignidade humana- exemplo disso foi em junho de 2015, quando uma criança de 11 anos, praticante do candomblé ,foi apedrejada por dois homens com bíblia na mão. Infelizmente o numero de insultos e violência aumentou ,isso tudo devido à ignorância do povo.
Caso recente de ações inaceitáveis, foi o do jornal satírico ‘’Charllie Abdo’’, no qual foram assassinados 12 cartunista por publicarem cartuns que pregoavam criticas sociais em parte. De forma , chegaram a ofender religiões usando imagens de vários deuses e representantes religiosos, muitas dessas imagem eram humilhantes e sem pudor. Porém tal situação não justificar grande crueldade, pois mostraram o quantos são intolerantes, e isso é crime, como relata a constituição. Mas não se pode confundir liberdade de expressão com ofensa a qualquer tipo de religião.
Além do mais, grande centros de culto a deuses foram destruídos por fanáticos religiosos. Assim privando o cidadão de liberdade de pregoar sua fé e causando constrangimento. Diante disso é lamentável saber que existem pessoas sem escrúpulos, pois não há motivos para tal crueldade a questão é respeitar. Se cada servo busca a felicidade, o gozo, a paz em uma das variedades de religiões, o correto é que haja aceitação ,pois com esses atributos o mundo tende apaziguar não só apenas conflitos religiosos.
Esse problema existe por falta de ensinamento, não só no âmbito familiar, como no escolar, pelo fato do estado ser laico.( Contudo a questão não é defender alguma e sim explicar asdiversidades e aceitar as diferenças) .Dessa forma o criança cresce achando que somente sua religião é correta, despertando ações intolerantes.
E necessário, portanto que a família eduque a criança pelo dialogo a respeito da diversidade cultural e religiosa, assim evitando ódio e conflito religioso. É preciso também, a secretaria de educação convoque novas disciplinas p que explique sobre as religiões e o quanto é importante entender e respeitar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás