Título da Redação: Ideologias Religiosas: razão X fé

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por lola lucena



O poder de opinar e ter certo domínio mental com dogmas sobre o outro, teve início basicamente na Alta Idade Média, a igreja não admitia atos contrários aos seus preceitos, coso contrário havia uma punição ou as famosas Fogueiras de aquisição, onde as pessoas eram queimadas vivas. Hoje em pleno século XXI, não é muito diferente de antes pelo fato de ocorrências constantes no mundo todo seja por preconceitos ou fundamentos idealistas contrários.
Cada indivíduo tem o direito de acreditar no que se quer isso faz com que outras pessoas julguem o que é acessível, dando liberdade para os outros opinarem nas suas decisões causando conflitos religiosos. O islã é um exemplo próprio xiitas e sunita, povo que aterroriza propagando o islamismo a força, matando milhares de povos acreditam eles que conseguiram a vida eterna com tudo que tem direito, são ideias que se expandem e diversificam além da religião do que realmente era.
Por outro lado o cristianismo segue como religião global, seja islamismo, espiritismo, evangélico. Há certa interferência entre povos cristãos e não cristão, a respeito da conversão que se torna exaustiva, o direito religioso é algo que vai longe, não havendo respeito da parte de ambos, do crente por acreditar que todos que não estão ou não acreditam no seu Deus Jeová estarão no fogo do inferno e os ateus por não ter credo, e engrená-los.
Os ateus são visto como monstro, descrentes ou desrespeitadores, pelos religiosos que julgando os próprios, que advertem ideologias contraditórias. Mais o respeito corre longe, problemas assim são enfrentados há décadas. Joana Darck da idade média viveu algo parecido, era cristã, porém o clero não ia com os fundamentos dela e quem era contra os preceitos da mesma, sofria consequências, ela ouvia espíritos, contra as regras da Igreja foi queimada viva.
Contudo, se os indivíduos tomarem com base leis que já existe, ao respeito religioso, sendo punido quem desrespeitar, ao não racismo a sociedade viveria bem mais na paz, Já que todo cidadão tem que respeitar o credo do outro e cada um acredita no que for melhor , não havendo destruição, morte, ou agreção física e mental, feito isso o problema em questão poderia se amenizar para um mundo mais honesto, e sem guerra religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás