Título da Redação: Estereótipo ineficaz

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Estherfane Ribeiro Esther


Estereótipo ineficaz
Ao longo do processo histórico do Brasil, é notório observar fatos em relação à intolerância religiosa, tais como disputa entre a igreja e protestantes. No entanto, mesmo com o passar dos séculos esse modo arcaico, e obsoleto de ser intolerante predomina na contemporaneidade.
Religiões como a da matriz africana, budismo, e judaísmo se tornam um desrespeito a sociedade brasileira por não seguirem os padrões de religiões mais tradicionais, como o catolicismo. Contudo, por levarem o estereótipo de “diferentes”, são conduzidas as críticas demasiadas e até mesmo tais comportamentos geram atitudes violentas. E através do meio virtual a divergência continua, em muitos casos, gerando um sentimento de ódio ao próximo por não aderirem à mesma crença.
De acordo com a constituição brasileira de 1988, a qual é seguida atualmente, o Brasil foi instituído um país laico, ou seja, não possui uma religião oficial. Com isso não se pode julgar, estereotipar ou reprimir indivíduos por sua doutrina. E a mesma constituição, titula através do artigo 5º que todos os indivíduos são iguais independente de cor, etnia ou religião. Ora, todos devem ser respeitados e tratados de forma igual, não devemos julgar ou rotular um ser humano por optar seguir uma cultura distinta.
É crucial haver uma intervenção do estado para delinear estratégias com relação a uma punição mais rigorosa a essa intransigência. Bem como, instruir professores e pais para ensinar que não deve existir a intolerância religiosa, pois o Brasil abrange qualquer tipo de religião, sendo assim, um país de cultura vasta. Todavia, não é necessário haver esse comportamento hostil.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás