Título da Redação: Em busca de uma relação harmônica

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por ANA CONSULO


Na teoria no Brasil há uma convivência pacifica e harmônica entre as religiões vistas a enorme variedade de culturas e credos presentes, entretanto na realidade , grupos minoritários são frequentemente vitimas do preconceito praticado por pessoas de diferentes crenças ou ate mesmo por pessoas que não possuem crença alguma , denominados ateus .
Atualmente diversos conflitos violentos , massacres e violação dos direitos são gerados devido a intolerância dos princípios religiosos de outros . Felizmente esses conflitos ainda não ocorrem em grande escala no Brasil , mas é necessário uma atuação do estado a fim de que a intolerância seja reprimida para que essa impunidade não torne-se uma brecha para possíveis atrocidades.
No Brasil , país que autoafirma possuir liberdade religiosa , é tido três opções : o direito de ter religião , o de não tê-la e direito a imparcialidade. Assim é necessário garantir o direito que é concedido . através do respeito mutuo entre ambas as partes.
Portanto para uma reação harmônica entre as diversas religiões é necessário tanto a participação da sociedade , que possui papel fundamental de respeitar e conviver pacificamente com outros como também é fundamental o papel do estado , que tem como função garantir o bem estar de todos os cidadãos , direito esse que será garantido através da liberdade religiosa.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás