Título da Redação: Discriminação religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Sarah Miranda


O Brasil, mesmo sendo um Estado Laico, é um país com várias religiões divergentes entre a população, o que, consequentemente, proporciona certa intolerância religiosa. Essa intolerância ocorre principalmente com as religiões africanas e fere a liberdade de expressão e a dignidade humana, indo contra a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

As religiões afro-brasileiras, como Candomblé e Umbanda, por possuírem crenças muito diferente das outras religiões e por serem uma minoria são o principal alvo das intolerâncias religiosas. Sendo assim, as pessoas que seguem tal religião ficam submetidas a discriminação e até mesmo a agressões físicas.

A intolerância religiosa vai contra os direitos humanos. No Brasil, o Rio de Janeiro é o estado com o maior número de casos denunciados. Entre esses casos, estão, agressões físicas e morais em locais como escola, trabalho, etc. Encontra-se também, danificação de elementos sagrados e, até mesmo, perseguições.

Portanto, a intolerância religiosa é um preconceito muito presente no Brasil. Porém, todos devem ser respeitados e tratados de maneira igual, independente da orientação religiosa. Sendo assim, é necessário que o governo invista em medidas como a criação de delegacias especializadas para cuidar desses assuntos e investigar os envolvimentos. É preciso também, de parcerias do governo com a sociedade para que existam palestras educativas demonstrando a importância do respeito e da liberdade de expressão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás