Título da Redação: Democracia, abaixo a intolerância.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por kamilla milla


É frustrante para uma sociedade instituída sobre uma lei democrática, a existência da intolerância religiosa. Conforme noticias, veiculadas na mídia; uma moça, ao sair de um centro espírita, foi apedrejada; onde a mesma, foi parar no hospital.
Em 2013, em um encontro evangélico, onde o pregador local era o deputado, e então pastor Marcos Feliciano; duas jovens se beijaram durante a liturgia do culto. Como forma de ferir os conceitos, cristãos. Sobre a proteção de Deus, promulgava-se a constituição federal brasileira. Sobre uma sociedade fraterna, sem preconceitos, e pluralista.
Uma vez que fraternidade são sinônimos de igualdade, e irmandade, é inconcebível a falta de intolerância religiosa com o próximo. A ausência de incentivos na educação, e de exemplos que sobreponham o ódio, e também a falta de amor ao próximo; é essencial, para um espírito desumano, individualista, e cruel.
Cabe, portanto, aos responsáveis pelo governo, e os seus demais segmentos sociais, alertar a população sobre o caso. Estimulando a divulgação de panfletos, comerciais veiculados nas mídias. Como também incentivo de palestras educacionais, anti- intolerância, em escolas, faculdades; e em todo o meio social de convivência. Sobretudo, com a clareza, de que somos todos iguais, e isto, independe de crenças ou costumes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás