Título da Redação: Crer, igual a respeito.

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Cicera Simão Medeiros


Titulo: Crer, igual a respeito.
Aluno: Denys Simão

No período colonial brasileiro, os africanos juntamente com os portugueses implantaram uma nova cultura a este país. Religiões como candomblé, sofrem descriminação e pouca aceitação por parte da sociedade. Não sabe esses que ela é uma cultura rica cheia de costumes e arte, a intolerância a essas crenças é inaceitável.
Religiões diferentes da nossa, é inúmeras vezes taxada como falsa. Os fiéis da umbanda e candomblé foram uma das maiores vítimas de ataque no Brasil, certamente, os causadores desse ato esquecem que no país é permitida a prestação de culto a seus deuses. Contudo, essas religiões, e outras como a dos indígenas, são grandes responsáveis pelas inúmeras artes desde dança (capoeira), comida (tapioca) e equipamentos artesãs (rede).
Essas crenças vêm sendo alvo de preconceito, aparentemente como homossexuais, negros, estrangeiros. Ainda que, neste país o livre culto seja permitido, eles não deixam de ser atacados pelo preconceito da sociedade, que não admite a expressão que eles demonstram a seus deuses.
Em síntese, é necessário que a sociedade aprenda como trata e respeita essas pessoas, tendo em vista que, a personalidade de uma pessoa se forma de acordo como foi educada. A implantação do ensino diário, por meio dos pais a seus filhos, mostrando o respeito a todos com suas escolhas, juntamente com a escola ensinando um pouco de cada religião e os benefícios trazidos por elas.
Em sua história, várias pessoas passaram e deixaram traços e pensamentos, além disso, sofreram muito, devido a algumas pessoas dessa sociedade que não sabiam respeita, e com isso praticavam atos de violência contra esses religiosos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás