Título da Redação: agentes da ingnorância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por leandro antonio


O Brasil é constituído por diversas etnias e culturas que se consolida em uma comunidade democrática. Neste meio social pode-se destacar a religião que se define como uma prática que busca a existência de um principio, de um deus que vai além do existencial centrado na base do sobrenatural. A predominância de certas religiões são marcadas pelo grande número de adeptos, que se convertem á crenças que são pregadas por convenções religiosas, estas, porém apresentam um determinado credo religioso que acaba por inferiorizar outras populações de segmento religioso diferente das que são ministradas, este fato é marcado pela intolerância religiosa na qual não admite outro principio propagado a não ser o seu próprio segmento religioso.
A intolerância religiosa é definida como um conjunto de práticas e ideologias que convém inferir ações de extrema violência marcado por ofensas contra outras religiões, que consiste em enfatizar sua supremacia marcada por segmentos de origem ética e moral de acordo com seus preceitos religiosos, que se impregna no psíquico equivocado do adepto a esta determinada religião, influenciado por dogmas de caráter religioso e radical.
Este problema dotado de preconceito e discriminação a terceiros se difunde cada vez mais neste país que proclama a democracia, que acaba por confundir liberdade de expressão, com opressão, perseguição e pensar quem tem a propriedade de ofender os outros através das diversas formas de violência, que expressa atitudes conjugadas de evidencia barbárie.
Muitas destas ações composta igualitariamente da mesma razão advindas destes indivíduos que buscam colonizar outros indivíduos de maneira á explorar sua integridade e dizer o que está certo ou errado, são condutas dotadas de sentido majoritário que tenta expropriar e esbarar no direito de liberdade de seu próximo. O governo precisa impor leis que venham agir com mais precisão, garantindo ao individuo seu pleno direito de seguir aquilo que lhe convêm sem ser vitima de intolerância religiosa, este caso precisa vir a tona é ser reconhecido nacionalmente por todo o Brasil, pois esta intolerância pode estar implicitamente escondida por trás de agentes da ignorância. É necessário desenvolver projetos que venham conscientizar á sociedade sobre o direito de cada individuo é a sua devida liberdade e até os seus limites, e tentar estacar este mal que aflige certa minoria, é, portanto essencial respeitar a crença de cada pessoa no que se constitui o estado laico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás