Título da Redação: A intolerância religiosa – Por onde começar?

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Francieli Silva


Ao nascermos já somos impostos á uma religião, apresentações em igrejas, batizados e cerimonias para estar e seguir ao lado de um Deus.
A falta de conhecimento sobre outras fés ou até mesmo a falta dela, deixa pessoas extremamente desconfortáveis e as mais radicais aterrorizadas.
A história não nós deixa esquecer o que os fanáticos religiosos destruíram e as vidas que ceifaram em nome de seus deuses, e para os infiéis temos o exemplos dos grupos do estado Islâmico extremistas matam e aterrorizam pessoas por não seguir o padrão de vida imposto pela religião que seguem. Por atitudes assim muitos países se consideram laicos, o Brasil é um destes, porém, a forte influencia que a religião católica tem no mundo atingi a politica. Não temos um estado laico com a presença de uma bancada crista.
Para uma neutralização devemos separar a politica da religião, não podemos processar leis que como motivos tenham crenças ao meio, como o exemplo o casamento gay.
Tem que haver uma maior disseminação do assunto nas escolas, casas e até mesmo palestras. Mostrar que todos temos direito a fé, porem, eu não tenho direito de discriminar, maltratar ou matar alguém por sua religião ser diferente da minha. As leis não podem ser tão brandas em relação a estes tipos de crimes.
A ideia de mudança ainda se aplica as crianças, ensinar-lhes a ter amor pelo próximo, respeito e compaixão nos trará adultos melhores.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás