Título da Redação: A intolerância Religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Divina Cunha


Na atualidade está sendo muito discutido a intolerância religiosa. A mesma vem acontecendo não só no Brasil, como também no resto do mundo. Em razão da diversidade de religiões,as pessoas estão cada vez menos tolerantes a qualquer outra crença distinta, como por exemplo as afro-brasileiras, Umbanda e candomblé.
Nesse contexto,sabe-se que no Brasil é estado laico,pois os cidadãos possuem direito de liberdade de credo. Isso é uma vantagem para os brasileiros,sendo assim eles podem expressar aquilo que realmente creem. No entanto, existem religiões que tem um número maior de seguidores,como a Católica,muitas vezes tais adeptos expressam preconceitos contra outras crenças. Além disso,existem fatos registrados como intolerância religiosa, isso é visto em vários jornais. Vândalos que invadem templos e destroem imagens de crença. Evidentemente, pessoas que fazem isso,não respeitam a ideologia e o caminho que os outros escolhem para chegar até Deus. Por está razão veem-se cidadãos serem agredidos fisicamente e verbalmente,apenas por pensarem diferente.
Portanto,as vítimas precisam denunciar sempre que sofrerem agressões,. E cabe as autoridades punir os agressores,executando rigorosamente as leis para esse tipo de crime. E poder legislativo criar leis que sejam mais eficientes.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás