Título da Redação: A intolerância religiosa no Brasil

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Milena Ribeiro


No Brasil, o numero de igrejas e religiões diferentes vêm crescendo a cada dia. Hoje podemos perceber que além do catolicismo e protestantismo, as cresças mais adeptas, religiões africanas e orientais começam a tornar-se parte da nossa sociedade. Com isso surge um problema: a intolerância religiosa, uma mistura de ódio e preconceito ideológico.
O ser humano sempre foi um ser racional e competitivo, a diferença é que antes estava camuflado em sua mente, mas que agora começa a ser expresso tanto em palavras como em ações. Outrora se respeitava o espaço do outro, hoje, se quer tomá-lo a qualquer custo.
Por outro lado, intolerantes e contrários a essa atitude cometem um grave erro ao confundirem palavras ditas pelos seus ideais. Por exemplo: um Pastor que diz que fazer imagens de santos e adorá-los é pecado, não incita um fiel a quebrar imagens de santos, ou alguém que critica uma pessoa que segue vários deuses não faz dela uma intolerante.
É preciso deixar claro que tanto a liberdade religiosa como a liberdade de expressão são garantidas pela constituição do nosso país que é laico. Precisamos ser sábios, analisar nossos princípios, não para mudá-los, mas para saber quando passamos do respeito, pois o direito acaba quando começa o direito do próximo. E aos governantes cabe o papel de informação, pois quanto mais ignorante é, mais preconceituoso será.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás