Título da Redação: A falta de informação gera intolerância

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há mais de 2 anos por Ju Paulielo


O Brasil é certamente um país miscigenado,que possui inúmeras diferenças seja elas culturais, ideológicas e religiosas,mesmo sendo um país laico ainda assim as pessoas não aceitam a escolha do próximo.Existe uma grande intolerância religiosa que é inaceitável,um ato criminal e de acordo com a lei há punição.
Os ataques são manifestados nas escolas,trabalho e até mesmo nas ruas publicas,nos últimos anos as ações terroristas são realizadas em diversas igrejas e locais onde religiões distintas promovem seus cultos,rituais e entre outros eventos.
É importante ressaltar que há falta de informação para as pessoas,sobre a crença das diversas religiões.De fato a sociedade não tem conhecimento e veem com maus olhos a escolha do outro,sem ao menos saber o por que da escolha de fé e crença do individuo ou como funciona a mesma,e logo julgam e não respeitam a crença do próximo.
Desse modo, é necessário que as pessoas aceitem a escolha religiosa do outro. Isso pode ser obtido por meio do governo, em que promova palestras sobre a diversidade religiosa em escolas e universidades,também em projetos onde os alunos possam escolher uma religião e falar sobre ela, explicar o motivo de escolha com a finalidade das pessoas conhecerem a mesma.
Cabe a mídia que é influente desenvolver campanhas para conscientizar a sociedade e além disso levar psicólogos e outros profissionais para orientar e alertar essas sobre o preconceito.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás