Título da Redação: A dificuldade de crê

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há cerca de 3 anos por Aila Batista


Em pleno seculo XXI encontramos em nossa sociedade problemas relacionados á religião. Podemos observar que ainda há vários tipos de preconceitos se tratando desse assunto, a dificuldade do ser humano de aceitar que cada um tem um tipo de pensamento, crença e estilo de vida é de tamanha ignorância que julgamos o próximo de formas estúpidas, sem parar pra pensar que eles tem os mesmos direitos que nós temos, cada um segue aquilo que lhe convêm, que é do seu agrado e que quase sempre lhe foi passado como uma herança cultural de seus antepassados.
Neste momento ouve-se falar bastante de descriminações religiosas por todo o mundo, há certos países que acontecem guerras pelo simples fato de terem crenças diferentes, de não poderem expressar sua religiosidade, de não cultuar seus deuses. Pessoas são descriminadas por terem crenças diferentes em uma sociedade que não há ninguém igual á ninguém.
Quem um dia poderia pensar que a diversidade de religiões poderia causar guerras, fome, medos, insegurança, já que nenhuma religião ensina as pessoas a serem más, a brigarem, a desrespeitar o próximo. sendo que todas as religiões só dão bons ensinamento as pessoas. Eu acredito que as pessoas que desrespeitam outras por conta de sua religião não está seguindo a sua direito ou só estão ali para causar confusão!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás