Título da Redação: A Beleza e a Saúde

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há quase 3 anos por Lucilene Soares


A vaidade sempre esteve presente na vida do homem, e isso pode ser refletido na moda e nos vestimentos de cada época. Com o passar dos anos a preocupação com a beleza estética ficou ainda maior, pois s pessoas queriam ficar bonitas e para obter o seu objetivo começaram a alterar os seus corpos.
Porém, em alguns momentos a vaidade fica acima da saúde e pode colocar a vida das pessoas em risco. Cirurgias plásticas, implante de silicones e preenchimentos de hidrogel são alguns exemplos das mudanças estéticas feito principalmente por mulheres. Segunda a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética, o Brasil foi o país que mais realizou cirurgias plásticas no mundo no ano de 2013.
Essas intervenções cirúrgicas em alguns casos colocam em risco a vida das pessoas como o caso de Andressa Urach, que aplicou hidrogel nas pernas e coxas. O produto era pra ser absorvido pelo organismo, mas isso não aconteceu. E a quase teve que amputar a perna, mas retiraram o produto do corpo de Andressa e houve melhora no eu quadro de saúde
Como a estética envolve a saúde, o governo deve fiscalizar os consultórios onde ocorre esses procedimentos pra que os médicos sejam formados e qualificados para realizar essas cirurgias. A sociedade deve ficar consciente dos riscos e a mídia deve mostrar o que ocorre nesses consultórios, como é feito essas intervenções e os casos de pessoas que já realizaram esses processos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás