Título da Redação: A deficiente educação financeira

Proposta: A deficiente educação financeira no Brasil

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A educação financeira consiste em um sistema que contempla um planejamento, execução e revisão dos objetivos financeiros e/ou objetivo que tem valor monetário. Infelizmente, o sistema educacional Brasileiro não possui em suas disciplinas, ensinamentos introdutórios sobre a economia, fazendo do Brasil uma população endividada nas contas.
Antes da década de 1990, quando a moeda do Brasil era o cruzeiro, o mercado internacional praticamente estava de portas fechadas para importação e exportação, contudo, com o plano real o Brasil se inseriu no mercado internacional podendo competir com as demais moedas dos países estrangeiros. Porém, o plano real foi insuficiente para manter os Brasileiros entre as cinco economias maiores economias do mundo, durante duas décadas.
O brasil investe muito nas educações dos Brasileiros, entretanto, passamos a olhar outros países querendo alcança-los nos status econômicos que acabamos à aderir ideias e/ou ações dos países estrangeiros e esquecemos um dos maiores problemas da população Brasileira, a economia.
Considerando a descrição acima, o Brasil necessita investir na educação financeira nos ensinos fundamentais e médio, visto que quanto maior a repetibilidade do assunto maior será o aprendizado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018