Título da Redação: Redação sem título.

Proposta: A cultura de estupro no Brasil

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


A cultura do estupro é o ambiente que banaliza e justifica a violência contra a mulher. Segundo site BBC só em 2014 no Brasil era notificado um caso de estupro a cada 11 minutos, sendo eles 70% mulheres e crianças, desse número cerca de 15% são subnotificados às autoridades, e 55% são silenciados e acabam convivendo com os danos psicológicos causados. Em uma reflexão rápida sobre o estupro é possível notar como a violência contra a mulher é um problema alarmante que infelizmente nos acompanha em toda nossa história, como no Barroco com o abuso sexual que as escravas sofriam por parte dos filhos dos homens do engenho, como também na mesopotâmia com o código de Hamurabi que diz que se a mulher casada for estuprada deverá morrer como adultera junto com seu agressor, até os dias de hoje com atos machistas como passar a mão ou ejacular em uma mulher dentro do metrô.
Portanto a solução está em romper essa cultura, não devemos cobrar dos homens que sejam pegadores a qualquer custo, jamais rotular uma mulher pela roupa que ela veste, ou simplesmente culpa-la por ter sido estuprada, precisamos entender que um “não” jamais será “estou me fazendo de difícil” e sexo só vale a pena quando os dois estão afim.
“A cultura do estupro só poderá ser combatida com a cultura dos direito da mulher sobre seu corpo e seus desejos” – Marielle Franco

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018