Título da Redação: combate a cultura de estrupo no Brasil.

Proposta: A cultura de estupro no Brasil

Redação enviada há mais de 1 ano por usuário anônimo.


O combate a cultura do estrupo segue trazendo certas duvidas no meio da população vitima dessa discussão; e o aumento de mulheres que recebeu algum tipo de abuso, sofrem com o medo de não terem mais voz na situação em que vivem.
Seja em área de trabalho, ao ar livre ou até mesmo em suas casas, mulheres são obrigadas a viver aprisionadas em pensamentos negativos. Com tantas preocupações já não sabem lidar com o fato de serem apontadas e usadas como alvo fácil nas ruas, em seus cotidiano vivem com insegurança e medo continuo do amanhã ser pior do que o hoje; e diante disto a população se encontra com os ouvidos tapados e com os olhos vendados perdendo a liberdade de expressão, de falar, sobre o assunto com maior disponibilidade, não conseguindo se mover para enxergar a realidade do país em que habita, por conta disso, as coisas só tende a piorar, pois os verdadeiros vilões da história fica impune e sem mais nem menos continua com seus atos de crueldade; sem pensar na dor do seu próximo.
De 100% das mulheres que são estupradas, 10% consegue sair dos abusos sozinhas, 30% procuram ajuda com amigos(as) ou familiares e outras 60% delas continua sofrendo caladas; e na maioria das vezes a consequência desta atitude é a morte ou a "famosa" depressão, fazendo com que, se anulem da sociedade e da vida que antes tinham.
Desta maneira a sociedade deve se erguer contra todo tipo de abuso, causado de qualquer forma. Todos devem se unir trazendo justiça com força moderada e mostrando novos caminho, apoiando-as em todo tipo de situação, e, com isso fazendo grupos de apoio voluntário, para mantê-las em segurança livres de agressores e longe de pensamentos ruins, pois independente de qualquer roupa batom ou cabelo; mulheres não devem se sentir inseguras, desapropriadas e oprimidas só pelo fato de serem consideradas sexo frágil no Brasil. Mas devem ser respeitada como qualquer outro cidadão de bem comum. Não só aqui, mas no mundo inteiro.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018