Título da Redação: vida: todos somos iguais

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por jociney junior


A pouco tempo, tínhamos no Brasil um grande peso social voltado sem tantas volubilidades. Em locais públicos, por exemplo, era percebível os operários, governantes e pessoas da elite acomodarem- se em um mesmo local. Todavia, na atualidade, essa conjuntura está alterando-se, tornando-se, portanto, um grande infortúnio, pela qual feri uma sociedade e os direitos humanos. Além disso, aflige a democracia, ou seja, a soberania popular.
Em primeiro lugar, é notório que no século a qual vivemos, temos uma imensa pormenorização marcada a partir da entrada do capitalismo, alicerçada no final do século "XX", surge, portanto, a divisão de classes. Segundo "Marx Weber",(essa bifurcação é manifestada com fundamentos nas desigualdades sociáveis). Outrossim, as desigualdades sociais são extremamente atingíveis em escolas públicas, por exemplo. Além de ferir a cultura, também, prejudica a fluidade de uma coletividade e isso, é desumano para o Brasil e, é caloro, para outros países do globo.
Em segundo lugar, é inegável que a desigualdade social acaba afetando a democracia. Como já dizia o professor "Michael Sandel", da Universidade de Harvard, ( democracia não quer dizer igualdade perfeita, mas de fato exige que os cidadãos compartilhem uma vida comum).
Portanto, para tornar uma sociedade súpera, precisamos aniquilar as volubilidades coletivas, para isso, é necessário o apoio de todos e , é meritório uma extensa concientização dos seres humanos, pois o que ocorre hoje, é desumano, antiliberal, antidemocratico, à vista disso, melhorariamos a nossa sociedade e extiguríamos a segregação das classes sociais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás