Título da Redação: Tutorial de como juntar os humanos

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Vanessa Mendes


A separação de classes fica cada vez mais evidente, o preconceito entra a alta e a baixa economia é palpável. Mas o que causa esse preconceito? O que nos faz preferir o mais caro?

É fácil relacionar o caro ao melhor, pois, na realidade brasileira quase tudo que é público é ruim. Se usarmos como exemplo um colégio de ensino público e um privado, vemos facilmente que os indicadores do colégio privado, na maior parte dos casos são melhores. Então, por que não optar pelo melhor? Simplesmente porque, também na maior parte dos casos, não existe essa “opção” pelos baixos recursos financeiros do povo.

Podemos perceber que a falta de estrutura do próprio país é o que está causando a separação das pessoas. Mas, além disso, as pessoas aprendem a “cantar o hino do ódio irresponsável”; começam desde cedo a achar que o diferente é ruim. Ninguém nasce pensando assim, mas essa é a educação passada que causa a separação social.

Vemos, por conseguinte, que a melhor maneira de unir os humanos é educando, tanto dentro quanto fora de casa. Melhorar o que é público para mostrar para ambas as classes que o público pode ser melhor que o privado e atrairá todos para o mesmo centro. Mas, é importante lembrar que deve-se esquecer as “diferenças” entre o rico e o pobre, o preto e o branco ou o azul e o verde, mostrando eu acima de tudo isso, somos HUMANOS!

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás