Título da Redação: SEM TÍTULO

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Áreas vip's,bairros nobres, escolas e hospitais particulares.A segregação que caracteriza a sociedade contemporânea é fruto de uma hierarquia social, e de uma inversão de valores onde o ter se torna maior que o ser.
É valido ressaltar que essa divisão representada atualmente é resultado de uma auto exclusão da classe média alta que tende a conviver apenas com pessoas do mesmo grupo social.As redes sociais são de certa forma potencializadoras dessa "camarotização" da sociedade, visto que publicações no estilo ostentação tem maior repercussão no instagram ou facebook por exemplo.
É notório que tal disparidade causa efeitos sobre a camada menos favorecida da população. Enquanto estes sofrem com as falhas nos setores públicos.A elite vive em meio a regalias e privilégios o que gera o sentimento de inferioridade, a frustração e inveja.
Fica claro,portanto que o governo deve amplamente investir em saúde,educação e segurança nos setores públicos onde todos possam ter os mesmos direitos.A mídia juntamente com ONG'S e a escola pode intervir com projetos e políticas públicas incentivando a inclusão social.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás