Título da Redação: Segregação das classes sociais: país democrático?

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Jss.R


A palavra democracia é entendida como a forma de governo que permite a participação ativa do povo. O Brasil é um país qualificado como democrático por permitir ao cidadão o direito ao voto, elegibilidade para cargos públicos, além da liberdade de expressão. Tais conquistas são praticadas por tal regime democrático, mas há a igualdade social, na qual atualmente o país se vê distante de atingí-la.
Viver numa época onde a desigualdade social está presente, é perceber no convívio em sociedade, a separação de classes evidenciada. Aqueles com melhores condições de vida não frequentam os mesmo lugares dos menos favorecidos. Isto é visto principalmente nas escolas, onde alunos das áreas públicas e privadas pertencem à classes sociais diferentes. Pessoas não possuem o mesmo lazer e habitam locais de acordo com a situação financeira, deixando de conviver por um bem comum.
Dessa forma, se torna fundamental o papel da educação, na formação de cidadãos que saibam como lidar e respeitar o próximo, além de aprender a dar importância à projetos que visam trabalhar com integrações sociais, estes que, devem ter a realização e incentivo por parte do governo, para que todos participem de uma mesma realidade e façam parte de um país democrático de fato.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    A introdução é confusa e não situa o leitor acerca do tema que será abordado. A argumentação se mantém na superfície, falta aprofundamento. Falta interdisciplinaridade. O candidato deve atentar-se para o uso equivocado do "onde" no segundo parágrafo. A proposta de intervenção aponta a educação como veículo de mudança, mas como? Quais projetos aplicados à educação contribuiriam para a resolução do problema abordado? Quem faria? De que modo? Que tipo de projeto de integração social seria importante nesse processo?

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás