Título da Redação: Se rX ter

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 3 anos por Pamela Andrade


De fato , a democracia nos acompanha desde a antiguidade. com a Grécia Antiga e suas reuniões em praça publica , permitindo todos os que ram cidadãos participar, e com a Roma , onde a politica da democracia surte efeito. Junto com ela , surge a segregação , mais conhecida como desigualdade social , de classes .
Hoje não é nada diferente do passado. Há pessoas que se colocam em cadeias , sendo elas de endividamento , atá cadeias do seu próprio " eu ".
É verídico que a sociedade faz essa separação, diferença entre pessoas , como dias Renato de P. Pereira do Jornal Gazeta. Desumano é a ideia de quem da mais, recebe mais. Segundo o professor Michael J, da universidade Haverd,a democracia não foi criada para ser perfeita, mas feita para que todos tenham o mesmo respeito , consequência do saber. Muitas das vexes , o social deles os prende dentro do seu próprio " ser".
Vejo para que tal problema exista diversas soluções, porém, somente uma é viável. Fazer de nosso pais um lugar , onde o individuo não é julgado pelo que tem, pelas riquezas, mas sim por ser brasileiro, por morar num pais livre. Começando pela educação mental de nossas crianças , enfatizando que todos somos iguais. Compartilhemos então o que somos.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

Não existem comentários. Seja o a comentar neste texto.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás