Título da Redação: ovo ou caviar?

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por carol nascimento


A Constituição Brasileira estabelece como objetivo a construção de um sociedade justa e igualitária. Devemos levar em conta a constituição social de um país, que têm em sua história a divisão de sua composição populacional.
Visto que há uma violenta contradição dos ideais proclamados, onde a chamada "elite" brasileira se beneficia de melhorias e investimentos, enquanto as partes mais pobres de uma cidade é ignorada.
Podemos verificar o exemplo, de quem tem melhores condições vive em bairros, condomínios com boa infraestrutura, muros altos e segurança. Em contra partida, as regiões periféricas vivem a mercê da violência, carência de infra estrutura e acesso a serviços públicos.
Finalmente, o Estado pode, no entanto, oferecer uma saída democrática, buscando uma inclusão destas regiões mais carentes por meio de investimentos em habitação e infraestrutura. Atenuando a segregação social e democratizando o país como um todo.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é tangenciado. O candidato discorre acerca das diferenças entre as classes sociais, sem, contudo, discutir a segregação física entre classes proposta no tema. O candidato deve atentar-se para desvios de concordância, como o do trecho: "as partes mais pobres de uma cidade é ignorada". Além disso, a proposta de intervenção sugere uma inclusão das regiões mais carentes por meio de habitação e infraestrutura. Mas como isso ajudaria na resolução do problema? E além do governo, quem mais poderia agir?

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    Avaliação Técnica Enviado por Ariana Nunes Lobo Lobo O tema é tangenciado. O candidato discorre acerca das diferenças entre as classes sociais, sem, contudo, discutir a segregação física entre classes proposta no tema. O candidato deve atentar-se para desvios de concordância, como o do trecho: "as partes mais pobres de uma cidade é ignorada". Além disso, a proposta de intervenção sugere uma inclusão das regiões mais carentes por meio de habitação e infraestrutura. Mas como isso ajudaria na resolução do problema? E além do governo, quem mais poderia agir?

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O tema é tangenciado. O candidato discorre diferenças entre as classes sociais, sem, contudo, discutir a segregação física entre classes proposta no tema. O candidato deve atentar-se para desvios de concordância, como o do trecho: "as partes mais pobres de uma cidade é ignorada". Além disso, a proposta de intervenção sugere uma inclusão das regiões mais carentes por meio de habitação e infraestrutura. Mas como isso ajudaria na resolução do problema? E além do governo, quem mais poderia agir?

  • Enviado por Alline Moura

    Começo de frase é letra maiscúla, assim como o título, esse foi o único ponto que vi a comentar na sua redação. Sua redação foi muito boa, não se preocupe em usar um palavriado difícil, porque lhe atrapalhou um pouco. Continue assim, você vai longe.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás