Título da Redação: Os efeitos da "camarotização"

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há quase 2 anos por usuário anônimo.


A “camarotização” é um fenômeno que está ocorrendo há alguns anos no Brasil. Pode-se dizer que isso se dá ao fato de que algumas pessoas pensam que quem tem mais dinheiro merece ser colocado em um lugar melhor do que as que possuem uma renda menor.
Esse fenômeno transforma a maneira de pensar de cada indivíduo, mas não é o que deveria acontecer. As pessoas que concordam com esses atos, podem não entender o quanto seria mais proveitoso que seus filhos, por exemplo, tivessem amigos com realidades diferentes para assim poderem ter conhecimentos novos.
Nas escolas públicas tem-se o ensino básico para que todos os alunos possam ingressar na faculdade. A partir do momento em que os ricos passassem a frequentar essas escolas o ensino se tornaria melhor, pelo fato de que os pais desses alunos exigiriam um melhor aproveitamento desses alunos.
Sendo assim, a sociedade brasileira precisa entender que todos são iguais independente de classe social, que a “camarotização” não deve ser um fenômeno a ser levado adiante. Deve-se ter a consciência de que ninguém é melhor que ninguém, somos todos um só trabalhando em busca da verdadeira democracia.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Willian Lima Canedo

    Olá, tudo bem? Sua redação ficou boa, porém vou destacar aqui o que você pode melhorar em cada competência pra que seu texto fique cada vez melhor. Na competência 1, você precisa melhorar o que eu destaquei no texto. Estude os usos da vírgula e cuidado com a repetição de termos. Na competência 2, você precisa trazer mais conhecimentos de outras áreas para enriquecer o seu texto, além de interligar mais seus argumentos. Atente também para a estrutura de seus parágrafos, sempre iniciando com um tópico frasal, desenvolvendo-o e concluindo com uma frase que resuma a ideia principal do parágrafo, e cuidado com períodos muito longos. Na competência 3 você precisa organizar mais seus exemplos e relacioná-los à sua opinião. Traga mais dados e informações que fortifiquem sua argumentação. Na competência 4, você precisa articular melhor suas frases dentro do parágrafo. Use mais elementos de ligação e elementos coesivos em geral que conectem seus argumentos e dados, além de procurar fazer um bom uso das expressões conectivas. Cuidado com repetições! Na competência 5, você precisa detalhar mais sua proposta de intervenção. Dê o máximo de detalhes possível: o que pode ser feito, como fazer, quando, onde, por quem, para quem e com qual objetivo. Se possível elabore mais de uma ação e aponte mais de um agente. Lembre-se: os problemas trazidos pelo ENEM são de grande profundidade social, e devem ser resolvidos em conjunto. Atente para o que eu relacionei para que seu texto fique cada vez melhor. Bom trabalho ^^

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás