Título da Redação: Os benefícios da convivência e da união social

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por eri lima


Os benefícios da convivência e da união social
O ser humano foi feito para conviver o mais próximo possível um do outro,compartilhando ideias,culturas,experiências e valores.Pois, desde o Período Paleolítico até agora,as pessoas,que se conectaram,mesmo que de forma tímida, na grande maioria das vezes, algum tiveram benefício.Dessa forma, a ''camarotização´´,especialmente, da sociedade brasileira,representa, não um avanço,mais um grande retrocesso para o Brasil.
Visto que ,a cultura do isolamento físico em espaços públicos,como áreas turísticas,aeroportos, onde existem áreas exclusivas para pessoas com maior poder aquisitivo,só aumenta ainda mais as disparidades existentes entre as diferentes segmentos sociais .Com isso, a uma perda generalizada do convívio direto entre as classes sociais,e uma minimização de intercambio de cultural,de experiências , de ideias e principalmente, de valores entre estes grupos pensantes.
Outro ponto negativo deste distanciamento social,é o fato de que o ser humano corre o risco de perder um pouco da sua sensibilidade,bondade e respeito para com o próximo,levando em consideração, que a sociedade brasileira , também apresenta traços econômicos,comerciais,empresariais e financeiros,não fica difícil encontrar casos de comportamentos preconceituosos e de teor racista,principalmente, relação as pessoas pertencentes a segmentos sociais menos abastardados.
Por isso,a convivência cotidiana,a união entre as diversas classes sociais, se constitui como um dos principais pilares para o desenvolvimento e progresso brasileiro,não apenas financeiro,mas também cultural,social,moral e ético.Sendo que isso pode ser feito, por meio do melhoramento dos espaços e serviços públicos,além de criação campanhas nos meios de comunicação em massa que falem sobre a importância de convivermos juntos socialmente, e do aprimoramento de oportunidades empregatícias já existentes para os setores sócias mais vulneráveis economicamente.Para que dessa maneira, a conexão que beneficiou os povos desde o Período Paleolítico,possa também, beneficiar o máximo o Brasil atual.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Gilmar Fava

    Olá, Apontei em seu texto algumas coisas que precisam ser muito bem cuidadas. O que mais me preocupou em seu texto é o fato de que o uso dos sinais de pontuação e o uso de conectivos de períodos compostos são problemas bem pontuais. Procure rever o texto que você planejou e reescreva com apoio às normas da língua portuguesa. Isso é importante porque você não pode escrever como se estivesse a falar. Cuidado com isso. Assim, espero que tenha uma boa produção no futuro, crie outros textos e nos envie que aqui estaremos para orientar você. Sucesso!

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás