Título da Redação: O retrocesso do apartheid social.

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há mais de 2 anos por katia faria


Ser muitas das vezes na atual sociedade se equivale a ter,somos o que temos,em um país com tamanha diversidade social,estar em camarotes,comprar roupa de marca,ter assinatura de plano de tv ,ir as melhores festas,ter o telefone do ano tudo isso segrega por valores sociais :,Quem pode ter ou estar em algum lugar.
O trecho da música Amor por dinheiro dos Titãs mostra bem o atual cenário brasileiro: Amor verdadeiro dinheiro, amor por dinheiro!Este pequeno trecho demostra o tanto que somos capitalistas,compramos sem necessidade só pelo fato de comprar,com o dispisto que fazer compras nós põe mais felizes,menos depressivos .Achamos certo mostrar que temos mais poder aquisitivo e que podemos ir eventos privativos ,causando inveja a muitos que não podem ir em tais locais.
Quem não tem dinheiro para acompanhar o nível social de seus ídolos ,muitas das vezes acaba se endividando,comprando parcelado e se esquecendo que terá que pagar as parcelas.A os que por vontade de ter os mesmos privilegios começam a imitar produtos, roupas,e entram para a pirataria que é um crime e da cadeia. O desejo de ostentar é tanto que começam a se vestir como atores de televisão ,usam perfumes de famosos achando que com isso estão se elitizando,poucos sabem que é apenas uma tática das empresas para venderem seus produtos,mostrando eles com fomosos.
Portanto ,percebemos que a sociedade brasileira tem um desejo enorme que chega a ser até perigoso de se elitizar,isto pode ser considerado um Apartheid social,a divisão da sociedade por pdoer aquisitivo,uma solução viável para este problema é: Os pais desde o ínicio mostrar para seus filhos que não precisam parecer com ninguem de maior nível social ,para conseguir ser alguem na vida,escolas e governos façam palestras mostrando que um bom cidadão compra o que pode,e não faz pirataria pois esta é crime previsto por lei e da cadeia,grandes formadores de opiniões como tv,aplicativos ,jornais ...tomem cuidado nas propagandas para não estarem influenciando este capitalismo exagerado,so assim seremos um país onde o ser valerá mais que o ter.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Laura Assis

    Seu texto apresenta muitos problemas relativos à norma padrão e a desvios de ortografia, acentuação, concordância, estrutura e pontuação, conforme apontado nas marcações. Além disso, existem problema na adequação do registro, que apresenta muitos trechos coloquiais... um texto desse tipo precisa ser mais formal. Você abordou o tema de forma confusa e superficial, sem desenvolver argumentos de fato relacionados à questão ou relacionados de forma vaga, é necessário trazer dados, informações e exemplos mais concretos, você apenas enumerou questões do senso comum, sem de fato construir uma argumentação e apresentar uma tese sobre o assunto. O texto apresenta a estrutura padrão (introdução, desenvolvimento, conclusão). Porém, no que diz respeito à estrutura interna dos parágrafos, sua redação apresenta muitos desvios, como períodos confusos e com problemas de sentido, que precisam ser reformulados. É necessário ter atenção para o sentido das frases, muitos trechos apresentam problemas de coerência, dificultando a leitura e o entendimento. Tente elaborar frases mais curtas e objetivas para que seu texto fique mais claro e use elementos coesivos e conectivos para articular a ideias de forma mais organizadas. Sua intervenção precisa ser melhorada e ampliada, o que pode ser feito através da organização das medidas. Você enumerou várias possíveis soluções, mas não explicou como elas devem acontecer. É necessário sugerir soluções mais específicas e concretas, detalhando e exemplificando suas ideias.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás