Título da Redação: O país das indiferenças socias

Proposta: A “Camarotização” da sociedade brasileira: a segregação das classes sociais e a democracia

Redação enviada há cerca de 3 anos por Denilsom Carvalho


Vivemos em um país que somente os ricos tem privilégios na sociedade, hoje a chamada ´´ camarotização ´´ restringe a maioria da população de baixa renda de uma maneira preconceituosa , A grande maioria das pessoas são classe baixa e muitas delas estão em nível de baixa pobreza , Tendo então os ricos estão no topo da pirâmide social , Os brasileiros estão insatisfeitos com a maneira que os governantes estão impondo a rede pública , A calamidade da saúde e educação pública assusta , Quem não tem um bom capital para aderir a rede particular , Acaba sofrendo na lista de espera do S.U.S ( sistema único de saúde ) e tendo que enfrentar as péssimas infra estrutura e muitas vezes nem se quer atendimento médico. Hoje o governo federal deve investir em mais projetos sociais , criar mais programas de empregos , Investir em programas que quebre esse laço na indiferença de classes , tendo assim que todo brasileiro tenha os mesmos direitos e uma vida de qualidade.


Deixe seu comentário

  • Campo obrigatório


Comentários enviados

  • Correção Gratuita
    Enviado por Ariana Lobo

    O título tem uma sacada muito boa ao trocar "diferenças sociais" por "indiferenças sociais", o que demonstra senso crítico do candidato. Entretanto, o texto possui muitos e recorrentes erros (muitos deles básicos) principalmente de pontuação. A letra maiúscula é majoritariamente usada após ponto final (ou quando se trata de nome próprio).O texto se mostra um aglomerado de ideias soltas, muitas sem relação, sem um fio condutor de pensamento que se mostre explícito. A proposta de intervenção enumera atitudes cabíveis apenas ao governo, sem detalhamento.

  • Enviado por Luize Santos

    Oi Denilsom . Não sei porque você uniu todos os parágrafos. O seu texto tem boas ideias mas, elas não tiveram um desenvolvimento interessante posto que , estavam todas aglomeradas. Em sua redação, existem inúmeros erros de pontuação. Faço mais uma ressalva em '' A grande maioria das pessoas são classe baixa e muitas delas estão em nível de baixa pobreza '' pois , nesse trecho, a norma culta inexiste.

Rua 235, Número 294. Setor Leste Universitário. Goiânia/GO. Telefone: (62) 3209 6034

Projeto Redação © 2018 - Orgulhosamente Feito em Goiás